Segunda via Cartão Reforma

Segunda via Cartão Reforma – O novo programa lançado pelo presidente Michel Temer é similar ao projeto Minha Casa Melhor, anteriormente lançado por Dilma Rousseff. Só que, ao invés de oferecer crédito para mobiliar a casa, o Cartão Reforma oferece um auxílio para comprar os materiais de construção para a reforma da residência.

A primeira etapa do projeto será lançada em 2018 e o valor do crédito por família é em média de 5 mil reais, dependendo do caso. É importante lembrar que esse benefício não arca com valor de mão de obra, apenas com os materiais listados para a reforma necessária.

Segunda via Cartão Reforma

O programa é uma espécie de financiamento, mas promete ter as parcelas flexíveis e mais tempo para quitar, facilitando a vida dos brasileiros. Por ser um programa novo, ainda não foi divulgado quais serão as condições desse financiamento e como será possível tirar a Segunda via Cartão Reforma (se necessário), mas a família precisa ter uma renda de no máximo 2,8 mil reais.

segunda via cartão reforma

Famílias que moram em locais rurais

Aquelas famílias residentes em habitações rurais também terão direito ao benefício. Basicamente, 20% dos recursos totais destinados ao programa, cerca de 500 milhões de reais, serão repassados a essa categoria. Nesse caso, as regras são iguais às de habitações na cidade.

Serviços permitidos pelo Cartão Reforma

O programa delimita alguns serviços que podem ser realizados com o crédito do cartão. São eles: Conclusão de unidade habitacional, Reforma do telhado do imóvel, Construção de um novo quarto do imóvel, Construção do 1° banheiro e Solução de problemas da rede de esgoto, parte hidráulica ou elétrica.

Esses serviços abrangem em geral uma ampliação da residência quando a família está crescendo, a conclusão da mesma quando não foi possível finalizar a obra e reparos elétricos, hidráulicos, entre outros.

Quem pode solicitar o Cartão Reforma

O programa é destinado a famílias de baixa renda que não conseguiram finalizar a casa própria. Ou seja, famílias com condições de realizar uma obra ou com casa alugada não podem fazer parte do benefício.

Para poder participar, a renda total da família precisa ser de até três salários mínimos, cerca de 2,8 mil reais. Além disso, a pessoa que solicitar a inscrição precisa ser maior de 18 anos e não possuir nenhum imóvel além do cadastrado. Por fim, é necessário que o solicitante more na casa que será beneficiada.

Outras vantagens do cartão reforma

Além de ajudar as famílias a viverem em um local melhor e aumentar a qualidade de vida, o programa promete também gerar muitos empregos. Isso porque, quando a família possui os recursos para adquirir os materiais de construção, vai precisar de um profissional para trabalhar na obra.

Assim, o programa ajuda a aquecer o mercado da construção civil e ajuda também a aumentar a procura por mão de obra especializada como arquitetos, pintores, engenheiros e pedreiros.

Essa é a sua hora de reformar a casa e poder viver com tranquilidade no seu lar. Acompanhe a abertura das inscrições para o Cartão Reforma e cadastre-se para receber o benefício.

Se houver dúvida sobre como tirar a Segunda via Cartão Reforma, utilize o campo de comentário abaixo para obter mais informações.

Segunda via Cartão Reforma
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!