Quem tem Bolsa Família, tem direito ao Cartão Reforma?

Quem tem Bolsa Família, tem direito ao Cartão Reforma? O Governo disponibiliza muitos programas que podem ajudar os brasileiros a realizar alguns sonhos, assim como o da casa própria do jeito que você sempre quis. Confira abaixo se os beneficiários do Bolsa Família poderão utilizar o Cartão Reforma e tire todas as suas dúvidas sobre o crédito.

Quem tem Bolsa Família, tem direito ao Cartão Reforma?

O Programa Cartão Reforma é totalmente diferente do Bolsa Família e por isso sim, os beneficiários do segundo programa poderão participar do primeiro. Isso é uma ótima notícia porque o público é o mesmo e assim, além de uma ajuda de custo mensal, a família poderá aumentar sua qualidade de vida em uma ótima casa.

Perguntas e respostas Cartão Reforma

Só é preciso lembrar que o valor que você recebe do Bolsa Família faz parte da renda total da família e por isso, ela precisa ser contabilizada no valor na hora do cadastro. É necessário que o valor máximo recebido mensalmente seja de 2,8 mil reais.

Só não poderão participar do Cartão Reforma famílias que foram beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida ou também por outra ajuda em programa habitacional federal, nos últimos 10 anos.

Logo subentende-se que Quem tem Bolsa Família, tem direito ao Cartão Reforma.

Quem tem Bolsa Família, tem direito ao Cartão Reforma

Você sabe quem tem direito ao Cartão Reforma?

Famílias de baixa renda que precisam fazer alguma reforma na sua casa e não possuem condições financeiras atualmente, têm direito a benefício. As famílias de baixa renda são caracterizadas nesse programa por até três salários mínimos, cerca de 2,8 mil reais.

A pessoa que será a titular do cartão precisará ter mais de 18 anos e apenas um imóvel em seu nome. Ela precisa também morar na casa que será contemplada. Lembre-se que imóveis alugados não podem fazer parte do programa.

E quem não tem direito?

Para poder receber o crédito do cartão, o titular só pode ter um imóvel no nome, por isso, pessoas com outros imóveis alugados, cedidos ou exclusivamente para usos comerciais não podem se inscrever. Além disso, imóveis sem condições de uso, em conflito fundiário ou que esteja localizado em local de risco não serão aceitos pelo Governo.

Pessoas com prioridade na lista do Cartão Reforma

As mulheres que sustentam sozinhas suas famílias possuem prioridade no recebimento do benefício. Isso acontece também com famílias que possuem idosos e portadores de deficiência. Para comprovar a situação será necessário levar documentação que ateste.

Como comprovar a baixa renda no Cartão Reforma?

Para a família comprovar que não possui condições de arcar com a reforma da residência, vai precisar comprovar a baixa renda através de documentos solicitados pela organização do programa.

Os trabalhadores formais precisarão levar a Carteira de Trabalho e Contracheques dos últimos 3 meses. Os aposentados e pensionistas precisam levar o Comprovante Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Já os trabalhadores informais precisam levar um desses documentos: Exrato de banco dos últimos três meses, Decore – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos dos últimos 3 meses ou Auto Declaração de renda.

Comece a organizar seus documentos para ser um dos beneficiários do Cartão Reforma e boa sorte no cadastro.

Quem tem Bolsa Família, tem direito ao Cartão Reforma?
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!