Qual Valor do Cartão Reforma

Qual Valor do Cartão Reforma – O Programa Cartão Reforma vai entrar em vigor em 2018 e as dúvidas sobre como tudo isso vai funcionar vão aumentando a medida que a data se aproxima. O valor destinado as famílias é uma das maiores questões entre os brasileiros e por isso, vamos esclarecer para vocês qual valor do Cartão Reforma.

Veja também:

O objetivo desse programa é aumentar a qualidade de vida dos brasileiros através de ajuda de custo para realização de melhorias dentro de suas residências. Isso é, o governo disponibiliza um valor em um cartão para que as famílias comprem materiais de construção nas lojas credenciadas e possam fazer suas devidas reformas.

O programa só está disponível para casas próprias (alugadas não podem participar) e a previsão é que ele comece a funcionar em 2018.

Qual Valor do Cartão Reforma?

O Governo diz que vai disponibilizar um valor total de 500 milhões de reais para o programa, beneficiando 100 mil famílias. Por isso, estima-se que o valor em média que cada família irá receber é de 5 mil reais. Mas, pode variar de acordo com o caso e com o serviço a ser realizado na residência, podendo ficar entre 2,5 e 7,5 mil.

Qual Valor do Cartão Reforma

É preciso pagar o valor do Cartão Reforma depois?

Não, ele não é um financiamento. Todo o valor disponibilizado para sua família terá os custos arcados pelo Governo. Por isso, você só precisa se preocupar em se cadastrar e levar os documentos necessários para garantir seu benefício.

Apartamentos também são válidos no programa?

Sim, o programa também arca com materiais de construção para reformas em apartamentos. Só será necessário avaliar reformas de estrutura que sejam relacionadas às áreas comuns dos prédios. Quem irá avaliar será a prefeitura local ou o Ministério das Cidades.

Habitações rurais também podem participar do Cartão Reforma?

Sim, as famílias que moram em área rural da cidade também estão aptas a se inscrevem para ganhar o benefício. Cerca de 20% do valor de 500 milhões de reais serão destinados somente a essa categoria.

As regras a serem seguidas (requisitos para aprovação, documentos, etapas, etc), são iguais as demais.

Quais serviços o Cartão Reforma disponibiliza?

O cartão abrange diversos serviços que vão desde conclusão de residência até ampliação porque a família cresceu. Podem ser realizados serviços como construção de quartos, banheiros, reforma de telhados, solução para esgoto sanitário, instalação do próprio esgoto, serviços que envolvam parte elétrica e hidráulica, finalização da residência como terminar pinturas, serviços para forro e talhado, além de adaptação da casa para acessibilidade.

Cartão Reforma gera empregos

Além de trazer benefícios diretos a família que foi contemplada, o Cartão Reforma também ajuda a gerar muitos empregos nas regiões em que será utilizado. Como o programa possibilita mais reformas, consequentemente o aumento de procura por pedreiros, engenheiros, arquitetos, mestres de obras e outros profissionais qualificados também irá aumentar.

Comece a pesquisar as lojas credenciadas com o programa para encontrar uma bem perto de você e já verifique qual serviço será necessário na sua residência. Deixe tudo pronto para na hora da inscrição fazer as etapas com tranquilidade.

Qual Valor do Cartão Reforma
Gostou, vote!

Leave a Reply

error: Content is protected !!