Pontos de atendimento Cartão Reforma

Pontos de atendimento Cartão Reforma – Você sabe onde é possível tirar suas dúvidas sobre o Cartão Reforma? A gente separou algumas informações importantes sobre esse programa no texto abaixo, para você saber os principais pontos do projeto antes de fazer o seu cadastro.

O Cartão Reforma chegou para oferecer uma moradia melhor aos brasileiros de baixa renda. Em resumo, ele é um crédito disponibilizado pelo Governo Federal para que as famílias cadastradas possam realizar reformas em suas residências.

O valor do crédito é destinado a compra de materiais de construção nas lojas credenciadas e o valor da mão de obra fica por conta de cada participante.

Veja também

  • Cartão Reforma 2018: Inscrição, cadastro e onde fazer

É importante lembrar que o programa só é válido para casas próprias, ou seja, aluguéis não entram no benefício.

Pontos de atendimento Cartão Reforma

Ainda não foi divulgado, mas provavelmente, na hora de fazer o cadastro, você irá precisar se dirigir ao órgão responsável por habitação do seu município ou a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Atualmente, para entrar em contato com os organizadores do programa, pode-se optar por é realizar um cadastro através do site. Se você rolar o mouse até em baixo verá alguns campos para colocar seu nome, sobrenome, e-mail, localização, sugestão e deixar o recado ou tirar a dúvida que precisa.

Os Pontos de atendimento Cartão Reforma estão sendo implantados nos estados que já começaram a se organizar para gerir o programa.

Pontos de atendimento Cartão Reforma

Quando o Cartão Reforma entre em vigor?

A previsão é que o programa comece a funcionar no início de 2018, por isso, já pode ir se programando com tudo que você precisa para efetuar um cadastro nos Pontos de atendimento Cartão Reforma.

Qual o valor do Cartão Reforma?

O Governo irá disponibilizar cerca de 500 milhões de reais para essa primeira etapa do programa no início do ano que vem. Como foi revelado em entrevista que em torno de 100 mil famílias serão auxiliadas, a previsão é que cada uma delas ganhe em torno de 5 mil reais. Mas, é provável que os valores variem por caso e seja de 2,5 a 7,5 mil reais.

E quem participa de outros benefícios do Governo?

Só existe um programa que não permite que você participe do Cartão Reforma. Isso porque, os integrantes do Bolsa Família podem tranquilamente se inscrever para participar e ganhar uma ajuda todo mês.

Sendo assim, só quem foi beneficiado pelo Minha Casa Minha vida ou teve alguma ajuda relacionada a habitação não podem participar.

Apartamentos podem ser beneficiados também?

Sim, não existe nenhuma regra que não permita a reforma de um apartamento com o Cartão Reforma. Só fique atento porque restaurações que mexam na estrutura das áreas comuns não serão permitidas.

É possível sacar o dinheiro do Cartão Reforma?

O programa não disponibiliza o modo de saque do valor do crédito disponível. O cartão é exclusivo para você ir até uma loja credenciada e comprar os materiais de construção necessários. Na hora da compra, o valor é automaticamente repassado ao lojista.

O importante a partir de agora é você entender tudo que precisa organizar e já começar os preparativos para o cadastro. Lembre-se também de acompanhar as matérias sobre quando será lançada a primeira etapa.

Pontos de atendimento Cartão Reforma
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!