Fazer Cartão Construcard

Fazer Cartão Construcard – Você já conhece essa linha de crédito da Caixa Econômica Federal? É um benefício ideal para você que está precisando reformar a casa e não tem o valor disponível no momento. Conheça tudo sobre esse financiamento no texto abaixo e descubra em detalhes como fazer cartão Construcard.

O que é o Cartão Construcard?

O Cartão Construcard é um benefício criado pela Caixa Econômica Federal para comprar materiais de construção em lojas cadastradas pela instituição financeira. Na hora de contratar o crédito, você recebe um cartão e tem até seis meses para fazer as compras do que precisar.

Veja também:

Ele é ideal para fazer aquela reforma que a sua casa está precisando a muito tempo ou quando a família cresce por exemplo, que você precisa de um espaço a mais.

O que é possível comprar com o Cartão Construcard?

Todos os materiais necessários para uma construção. Alguns exemplos são tijolos, esquadrias, pisos, telhas, tintas, que são os materiais mais comuns em obras. Mas, é possível também adquirir através do cartão armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas d’água, aquecedores solares, aerogeradores e até equipamentos e energia fotovoltaica.

Fazer cartão Construcard

O Cartão Construcard é uma linha de crédito, ou seja, um financiamento da Caixa. Por isso, você precisa ser autorizado antes de receber o benefício. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

Na primeira fase você vai comprar o material de construção em até seis meses. Nesse período, o único valor que irá ser cobrado são os juros dos valores utilizados.

Fazer Cartão Construcard

Já na segunda fase, que pode variar entre 1 e 240 meses, é a parte da amortização do saldo devedor. Aqui, você começa a pagar mensamente as prestações até quitar todo financiamento. Lembre-se que ela só começa após o prazo final para você fazer as compras.

Vantagens do Cartão Construcard

A primeira vista parece uma proposta bem interessante não? Mas vamos ver quais são as vantagens reais desse financiamento. Para começar, ele oferece bastante facilidade, já que você recebe um cartão e sempre que precisar (durante o período estipulado) pode ir até uma loja credenciada e utilizá-lo. Além disso, mais tarde, as prestações do financiamento são debitadas direto da sua conta corrente.

Os prazos para quitação do crédito são bem flexíveis, o que é uma outra vantagem. Você vai ter até 240 meses para pagar se apresentar garantia de alienação do bem imóvel, bastante tempo né?

Por fim, a última vantagem que vamos destacar é comodidade que ele oferece. Isso porque você pode consultar saldo e extrato do cartão pela internet ou até pelo aplicativo. Além disso, algumas informações de compra podem ser enviadas para seu celular por SMS.

Requisitos para contratar o Cartão Construcard

Não existem muitos requisitos para contratar o crédito, é necessário apenas ser uma pessoa física e ter conta corrente na Caixa, ser maior de 18 anos ou já emancipado e ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

Como contratar o Cartão Construcard?

É bem simples o processo de contratação do crédito. Você primeiro vai precisar ir até uma agência da Caixa e apresentar os documentos necessários para contratar. Esses dados serão utilizados para fazer a análise de crédito.

Se você for aprovado para o financiamento, irá assinar o contrato e receber o seu cartão. Rápido né? Aí você escolhe se prefere receber o cartão em casa ou buscar na agência.

Depois de tudo dar certo, é só escolher uma das lojas credenciadas e comprar tudo que precisa para realizar o sonho de reformar sua casa e deixar ela como sua família sempre quis.

Tem dúvidas sobre como fazer cartão Construcard? Envie para nós nos comentários que responderemos!

Fazer Cartão Construcard
4 (80%) 2 votes

Leave a Reply

error: Content is protected !!