Consultar Saldo Cartão Reforma

O Cartão Reforma oferece a famílias de baixa renda a conclusão de um sonho, que é a casa própria do jeito que você sempre quis. O Governo oferece um crédito para realizar a reforma que sua residência precisa. Veja abaixo tudo sobre esse cartão e saiba como consultar saldo Cartão Reforma.

Valor Cartão Reforma

O que é o cartão reforma?

O Cartão Reforma é um crédito criado pelo Governo para disponibilizar a famílias de baixa renda um crédito especifico para fazer reformas em residências. Esse crédito é disponibilizado através de um cartão utilizado como débito em lojas de materiais de construção definidas pelo programa.

O crédito varia em torno de 5 mil reais e o governo irá começar a disponibilizar em 2018.

Consultar saldo Cartão Reforma

Como o programa ainda é novo e não foi implementado, ainda não existe um local específico para consultar o saldo do cartão. Provavelmente, a partir de 2018, quando ele entrar em vigor, o governo disponibilizará um local no site ou até na própria Caixa Econômica Federal para consulta.

Fique atento quanto ao início do programa para não perder essa chance.

Consultar Saldo Cartão Reforma

Cadastro Cartão Reforma

Para participar assim que o programa começar a funcionar, as famílias interessadas devem fazer um cadastro no órgão responsável pela habitação do município. Depois disso, é preciso verificar se há verba disponível para sua cidade, ou seja, se ela está participando dessa primeira parte do programa.

Documentos para solicitar Cartão Reforma

Existem alguns documentos que você precisa separar para se cadastrar no Cartão Reforma.

São eles: Carteira de Identidade ou Habilitação, CPF, Número de Identificação Social, Comprovante de Estado Civil (casamento, declaração de união estável, óbito ou separação), Conta de energia do imóvel cadastrado para reforma, Comprovante de cadastro no CADÚNICO (se houver) e Escritura Pública de emancipação, quando menor de 18 anos.

Para comprovar sua renda, você irá precisar da Carteira de Trabalho ou os Contracheques dos últimos 3 meses, um DECORE, que é uma Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos dos últimos três meses ou Declaração do Imposto de Renda e Comprovante, Comprovante Instituto Nacional do Seguro Social, INSS (quando possuir na família integrante aposentados e pensionistas) e para trabalhadores informais, Extrato de banco dos últimos três meses ou Auto declaração de renda.

Você também vai precisar levar documentos do seu imóvel, para comprovar que o imóvel existe você precisará da Certidão da matrícula do imóvel.

Será necessário levar também um documento que comprove que você é proprietário do imóvel, como Escritura.

Serviços que o Cartão Reforma possibilita

Não é qualquer serviço de reforma que será possível realizar através do Cartão Reforma. Existem alguns serviços que foram definidos pelo Governo. São eles: Conclusão de unidade habitacional, quando você começou a construir a sua casa, mas por algum motivo não conseguiu terminar.

É possível também realizar Reforma de telhado do imóvel, Construção de um novo quarto, quando a família está crescendo e você precisa de mais lugares, Construção do primeiro banheiro e Solução de problemas da rede de esgoto, parte hidráulica ou elétrica.

Você já pode começar a acompanhar o inicio do programa para fazer o seu cadastro. Entre no link oficial do Cartão Reforma e fique por dentro de todas as novidades.

Ficou com alguma dúvida sobre consultar saldo Cartão Reforma? Caso tenha questionamentos, use o espaço dos comentários.

Consultar Saldo Cartão Reforma
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!