Consulta de cidades participantes

Consulta de cidades participantes – O Cartão Reforma é um benefício diferente que o Governo vai começar a disponibilizar a partir de 2018. Ele é ideal para quem precisa de uma reforma na casa própria e não tem renda suficiente para realizar. Confira abaixo as cidades que foram contempladas na primeira etapa do programa.

O que é o Cartão Reforma?

Caso você precise realizar reformas na sua residência, pode ter o benefício do cartão reforma. Ele é um programa do Governo Federal que fornece auxílio em dinheiro, através do crédito em um cartão, para que famílias de baixa renda possam fazer as reformas que sejam necessárias em suas casas.

Ele é um programa novo, por isso, a expectativa é que esse cartão seja entregue no início de 2018 aos participantes. Será destinado a esse projeto em torno de 500 milhões de reais, sendo que o valor em média do crédito é de 5 mil reais que serão destinados a compra de materiais de construção em estabelecimentos cadastrados.

Consulta de cidades participantes

Consulta de cidades participantes Cartão Reforma

Como o programa é novo, somente algumas cidades farão parte do programa inicialmente. Quem definiu os municípios e cidades que estão dentro do projeto foi o Governo, selecionando a partir dos que mais precisam dos recursos.

Para Consulta de cidades participantes do programa, é só fazer a consulta na internet através do site oficial do Cartão Reforma, nesse link.

Depois que entrar na página, você escolhe seu estado e município e clica em pesquisar para verificar se ele está dentro do programa. O site então irá gerar um relatório com as informações da cidade escolhida. Preste atenção nessas informações porque elas são importantes para quem deseja receber o benefício.

Nessa consulta por exemplo, você poderá verificar qual o valor que está disponível para o seu município, na primeira linha. Se esse valor estiver zerado, significa que sua cidade não faz parte dessa primeira etapa. Mas, caso seja contemplado, você poderá verificar ali também o número de cartões que a cidade vai receber.

Quem pode solicitar o Cartão Reforma

Famílias de baixa renda que contem com no máximo três salários mínimos atualmente, ou seja, R$ 2,8 mil reais e que precisam de reformas em suas respectivas casas. O programa não abrange casas alugadas, residências em situações de risco ou valores de mão de obra.

A pessoa que for solicitar o cartão precisa ser maior de 18 anos e possui somente um imóvel residencial próprio em uma cidade que participe do programa e que esteja aprovada pelo Ministério das Cidades. Além disso, a pessoa que solicitar precisa morar no imóvel que receberá o benefício.

Serviços permitidos no Cartão Reforma

Dentre os serviços disponíveis para esse benefício, estão: Conclusão de unidade habitacional, ou seja, terminar a obra da sua casa, Reforma de Telhado do Imóvel, Construção de um novo quarto do imóvel, ideal quando a família está crescendo, Construção do 1º Banheiro e Solução de problemas da rede de esgoto, parte hidráulica ou elétrica.

Entre no site oficial do programa através do link disponibilizado acima e confira se a sua cidade faz parte do programa. Essa pode ser a hora de fazer a reforma que a sua casa precisa.

Consulta de cidades participantes
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!