Como Fazer Cartão Reforma

Você já sabe como fazer Cartão Reforma e aproveitar os benefícios para reformar a sua casa como sempre sonhou? Se ainda tem dúvidas sobre o cadastro ou quem pode participar do programa, confira tudo abaixo.

Parecido com o programa Minha Vida Melhor, o Cartão Reforma é um projeto do Governo Federal que chega para ajudar as famílias a reformarem suas casas. Diferente do antigo projeto, o cartão oferece um crédito de em média 5 mil reais para compra dos materiais de construção necessários para reforma da residência.

Veja também:

O programa tem previsão para entrar em vigor no início de 2018, mas nem todas as cidades serão contempladas já nessa primeira etapa.

Como fazer Cartão Reforma?

Como o programa ainda não começou a funcionar, não foram divulgados os locais oficias para se cadastrar no cartão. Mas, é previsto que você deverá comparecer com uma série de documentos no órgão responsável por habitação do seu município ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Na hora do cadastro, será necessário conferir se a sua cidade já foi contemplada com o projeto e se existe verba disponível para oferecer o benefício.

Você também vai precisar levar alguns documentos que comprovem sua identidade, seu endereço atual, a posse do imóvel, sua renda e algum caso especial na família.

Como Fazer Cartão Reforma

Quem pode solicitar o cartão reforma?

O programa é destinado a famílias de baixa renda que não possuem condições financeiras para arcar com a reforma necessária em suas respectivas residências. Por isso, para saber Como Fazer Cartão Reforma é necessário que a renda bruta da família não ultrapasse 3 salários mínimos, cerca de 2,8 mil reais.

Além disso, o benefício só é concedido a casas próprias, as alugadas não podem participar. A pessoa que irá se inscrever no programa em nome da família precisa ser maior de 18 anos e possuir apenas um imóvel em seu nome. Por fim, ele precisa morar na casa que será contemplada.

Alguns cadastros que não passam no Cartão Reforma

Apesar dos requisitos acima, existem algumas peculiaridades que restringem a participação de certas pessoas no programa. Por exemplo, se você possuir imóveis alugados ou cedidos, não poderá se inscrever para receber o benefício.

Assim como pessoas que possuem imóveis comerciais no munícipio, imóveis sem condições de uso (madeira velha, palha, etc), imóveis localizados em área perigosa ou não regulamentada e até alguns com conflito fundiário.

Pessoas com prioridade para o Cartão Reforma

Existem alguns casos que são prioridade na fila para receber o crédito para reformas. Para começar, mulheres que são responsáveis pelo sustento da família tem prioridade sobre outros casos. Assim como idosos e portadores de necessidades especiais.

Para garantir essa prioridade, será necessário comprovar através de documentação a situação apresentada.

Acompanhe frequentemente as notícias sobre o programa na internet ou na televisão e jornais para saber em primeira mão quando as inscrições estarão abertas. É a sua chance de reformar sua casa com toda a facilidade na hora de comprar os materiais.

Agora que você já sabe Como Fazer Cartão Reforma, solicite o seu e termine de reformar o seu lar.

Como Fazer Cartão Reforma
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!