Como aumentar limite Cartão Reforma

Como aumentar limite Cartão Reforma – Através do Cartão Reforma, o Governo disponibiliza crédito para fazer uma série de reformas na sua casa, como construção de banheiro, ampliação, adaptação para pessoas especiais, etc. Antes de falar sobre os limites disponibilizados no cartão, é importante entender o que é esse programa e qual a sua relação com outro já existente em governos anteriores, o Minha Vida Melhor.

Veja também:

O Cartão Reforma é um crédito disponibilizado para comprar materiais de construção. Ele é destinado a famílias de baixa renda que não possuem condições de reformar suas residências. O valor oferecido é apenas para compra de materiais necessários na obra e nas lojas credenciadas com o programa.

Já o Minha Vida Melhor também visava melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, mas através de crédito para compra de móveis e eletrodomésticos.

Qual será o limite do Cartão Reforma?

O Governo Federal divulgou que irá disponibilizar 500 milhões de reais no total para essa primeira etapa do programa que inicia em 2018. Como foi dito também que a meta era atingir cerca de 100 mil famílias, estima-se que o valor destinado a cada uma delas será de 5 mil reais em média, variando entre 2,5 mil a 7,5 mil. Como o programa ainda não entrou em vigor, algumas coisas não foram totalmente esclarecidas.

Como aumentar limite Cartão Reforma

Como aumentar limite Cartão Reforma

Pela entrevista que os integrantes do governo deram para lançar o programa, entendeu-se que as famílias receberiam em média de 5 mil reais cada. Esse valor seria disponibilizado na primeira etapa do programa que começa no próximo ano.

Por ainda não estar na prática, não possível saber Como aumentar limite Cartão Reforma.

O Cartão Reforma tem validade?

Não é permitido que você receba o cartão e fique com o crédito disponível quanto tempo desejar. A partir do momento em que você o ativar, ele terá uma validade de 12 meses. Depois disso, o cartão expira.

Eu posso sacar o valor do Cartão Reforma?

Se a sua intenção era utilizar o dinheiro do crédito, saiba que não será possível. O benefício é exclusivo para compras de materiais de construção utilizando o cartão em si. Quando você faz a compra, o valor é repassado ao lojista na hora, evidenciando a intenção de um sistema seguro e que garanta a destinação correta dos recursos.

O Cartão Reforma é um financiamento?

Você já pode ficar feliz. Não, ele não é um financiamento. O valor recebido no seu cartão será totalmente arcado pelo Governo Federal. Por isso, não precisa ficar se preocupando em como vão ser as prestações ou quando você irá pagar. É só ficar tranquila e começar a reforma da sua residência.

O Cartão Reforma traz muitas vantagens para o beneficiário, que pode reformar sua casa sem custo com materiais de construção e aumentar sua qualidade de vida. Acompanhe as datas de inscrição e aproveite ao máximo essa chance de ter a casa dos seus sonhos.

Tem dúvidas sobre o Cartão Reforma? Quer saber como aumentar limite Cartão Reforma? Acesse o site oficial do programa ou envie suas perguntas nos comentários que rapidamente lhe responderemos.

Como aumentar limite Cartão Reforma
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!