Cartão Reforma – Tudo sobre o beneficio

Cartão Reforma – Tudo sobre o beneficio – O programa do Governo Federal intitulado de “Cartão Reforma”, tem como objetivo melhorar as condições das moradias daquelas famílias que enquadram-se no estado de baixa renda. Esse benefício é cedido para a compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

Vale ressaltar que o programa não é destinado apenas para reforma de imóveis, mas ele também vale para: Reforma, ampliação ou conclusão das casas beneficiárias. O benefício é 100% subsidiado (não é caracterizado como um financiamento ou prestações mensais).

É de responsabilidade do beneficiária o pagamento da mão de obra, equipamentos e ferramentas necessárias para que o serviço seja executado.

Objetivo do programa Cartão Reforma

O Cartão Reforma tem como objetivo reduzir o déficit habitacional que atinge mais de 10 milhões de residências no Brasil (residência em condições precárias, inadequadas ou inapropriadas para moradia).

Além disso, também visa combater a carência de esgotamento sanitário, ausência de banheiro exclusivo e outras melhorias para que a residência seja considerada apropriada para ocupação.

A qualidade de vida, autoestima, segurança e conforto é uma das muitas preocupações do programa Cartão Reforma. As famílias de baixa renda poderão residir em uma casa digna de uso, utilizando o benefício para reforma, sem gasto algum com materiais de construção.

Quais serviços o cartão reforma cobre?

O programa social cartão reforma cobre uma série de benefícios para o cidadão beneficiário. Esses benefícios são essenciais para uma boa convivência familiar, principalmente quando há crianças na composição da família (necessário uma atenção maior).

Veja a seguir a lista de benefícios do cartão reforma:

  • Solução de esgoto: Benefício concedido para criação de esgoto, reforma, manutenção e ligações;
  • Construção banheiro: Benefício concedido para a construção do primeiro banheiro da residência, caso o outro banheiro fosse compartilhado com outras casas;
  • Construção de quarto: Na carência desse cômodo, o cartão reforma auxilia o beneficiário com a construção do seu primeiro quarto na residência;
  • Reforma de telhado: Esse é um dos tipos de reforma que é considerada com mais urgência, principalmente em tempos chuvosos. O Cartão reforma permite que o beneficiário utilize o seu saldo para realizar compras de materiais para reforma do telhado;
  • Conclusão da residência: Começou a construir a sua residência e teve problemas financeiros? O cartão reforma ajuda na conclusão do seu imóvel.

Quem tem direito ao Cartão Reforma

Assim como todos os outros benefícios sociais, esse programa possui alguns requisitos que são essenciais para o recebimento desse auxílio. É necessário termos a consciência de que ele está destinado para famílias sem condições de levantar valores para reforma domiciliar. O recebimento de benefícios sociais fora dos requisitos impostos pelo governo é considerado fraude.

Veja a seguir quais são os requisitos necessários para o recebimento do programa.

  • Ter renda familiar bruta de até R$ 2.811,00;
  • Possuir uma única residência em todo o território nacional;
  • Ser mais de 18 anos ou ser emancipado;
  • Ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em áreas regularizadas ou passíveis de regularização na forma da lei;
  • Estar residindo no imóvel que será reformado;

Logo a seguir você poderá saber quem não tem direito ao programa

Quem não tem direito apo programa cartão reforma

Veja a lista com os termos mostrando QUEM NÃO PODE ter direito ao benefício.

  • Imóveis cedidos ou alugados;
  • Imóveis comerciais;
  • Imóveis com precariedade extrema (taipa não revestida, madeira aproveitada, palha);
  • Imóvel em conflito fundiário (partilha de bem, ações judicias, casa dividida);
  • Imóveis em áreas não passíveis de regularização, como áreas de risco.

Essas são as informações necessárias para que o cidadão possa fazer parte do programa.

Cartão Reforma – Tudo sobre o beneficio
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!