Cadastro Cartão Reforma

Cadastro Cartão Reforma – Vem aí um novo benefício para as famílias de baixa renda, o Cartão Reforma. Criado para auxiliar na melhor qualidade de vida dos brasileiros dentro da própria casa, o crédito é uma ajuda para comprar materiais de construção e reformar sua residência.

Veja também:

O cartão reforma é um novo benefício criado pelo Governo Federal para auxiliar famílias de baixa renda que precisam fazer uma reforma na casa. Mas, não se engane pensando que uma reforma é besteira. Muitas famílias começam a construir uma residência e não conseguem finalizar a obra, assim, acabam vivendo em situações precárias.

Por isso, a nova medida do governo de Michel Temer é um crédito através do cartão que permite a compra de materiais de construção nas lojas credenciadas com o programa.

Normalmente o benefício possui em média 5 mil reais por família, sendo que o investimento total desse programa que inicia em 2018 é de 500 milhões de reais.

Cadastro Cartão Reforma

A primeira etapa do programa inicia só em 2018, por isso, os cadastros ainda não estão disponíveis. Mas, assim que entrar em vigor, você deve se dirigir até o órgão responsável pela habilitação do seu município com os documentos necessários em mãos.

Depois disso, você precisa verificar se a sua cidade recebeu verba para a primeira etapa do programa. Se sim, você poderá se cadastrar. Se não, será necessário aguardar a próxima fase para receber o benefício.

Cadastro Cartão Reforma

Documentos para cadastro Cartão Reforma

Você vai precisar levar documentos que comprovem sua identidade, a posse do imóvel, sua renda e se houver algum caso especial na família.

Para comprovar sua identidade e endereço, você precisará levar os documentos usuais como RG ou CNH, CPF, Número de Identificação Social, Comprovante de Estado Civil, Conta de energia do imóvel cadastrado, Comprovante de cadastro no CADÚNICO (se houver) e se for menor de 18 anos, Escritura Pública de Emancipação.

Para comprovar sua renda será necessário levar Carteira de Trabalho ou contracheques dos últimos 3 meses, uma Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos dos últimos três
meses ou Declaração do Imposto de Renda, Comprovante do INSS quando possuir na família integrantes aposentados e pensionistas e se for trabalhador informal, levar Extrato de banco dos últimos três meses ou Auto declaração de renda.

Na hora de comprovar a propriedade do imóvel, você vai precisar levar uma Certidão de matrícula do imóvel, retirada no registro de imóveis. Para comprovar a posse dele, você vai precisar de um documento que indique que você é dono do mesmo, como uma Escritura, ou um documento que comprove a doação do imóvel para você, um contrato de compra e venda, um documento Formal de Partilha, etc. Em geral, você só precisa comprovar de que forma o adquiriu.

Se você pretende se cadastrar para receber o benefício do Cartão Reforma, comece a separar os documentos, já que é necessário comprovar muitos dados, e acompanhe a data de abertura das inscrições. Anime-se, logo logo você pode deixar a sua casa perfeita como sua família merece.

Tem dúvidas para fazer o cadastro Cartão Reforma? Deixe seus questionamentos nos comentários que rapidamente responderemos.

Cadastro Cartão Reforma
5 (100%) 1 vote
4 Responses to “Cadastro Cartão Reforma”
  1. Roselaine aparecida mildemberger
    • medmedson
  2. Luciana damasceno
  3. Luciana damasceno

Leave a Reply

error: Content is protected !!